Debater Lisboa
*
10 de Dezembro de 2013 a 11 de Março de 2014
Debate Temático - Colina de Santana
S. José, Miguel Bombarda, Capuchos, Desterro, Santa Marta e Santa Joana
10-12-2013

O Debate Temático sobre a Colina de Santana, uma iniciativa desta Assembleia, aberta à intervenção do público, decorreu em 4 sessões, a partir de dia 10 de Dezembro de 2013, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma, Av. Roma, 14P).
A realização deste debate foi aprovada pela Conferência de Representantes no dia 12 de Novembro, por proposta da Presidente da AML, tendo o respectivo formato e calendário sido fechados em reunião da mesma instância no dia 3 de Dezembro de 2013.
Veja a programação baixo.

Inicia-se no dia 10 de Dezembro o Debate Temático sobre a Colina de Santana (S. José, Miguel Bombarda, Capuchos, Desterro, Santa Marta e Santa Joana), uma iniciativa da Assembleia Municipal aberta à intervenção do público, que irá decorrer em 5 sessões, no Fórum Lisboa (antigo Cinema Roma, Av. Roma, 14P).

A Colina de Santana situa-se entre a Avenida da Liberdade e a Av. Almirantes Reis, confinando a sul com o Martim Moniz, a norte com o Hospital da Estefânia e a nordeste com a Rua Conde Redondo. As transformações propostas para as áreas onde se situam os hospitais de S. José, Miguel Bombarda, Capuchos, Desterro e Santa Marta e ainda o antigo convento de Santa Joana(Divisão de Trânsito da PSP) abrangem uma área total de 16 hectares.

Veja como participar on-line AQUI
Consulte a documentação relativa a este debate AQUI

A realização deste debate foi aprovada pela Conferência de Representantes no dia 12 de Novembro, por proposta da Presidente da AML, tendo o respectivo formato e calendário sido fechados em reunião da mesma instância no dia 3 de Dezembro de 2013.

Formato do Debate
Aberto ao público, com 5 sessões, cada uma com 45m a 60m de apresentações pelo painel, 45m a 60m de intervenções do público e 30m de encerramento pela mesa. Todos os debates são moderados por deputados municipais. Haverá dois relatores, também deputados municipais, por sessão, devendo o relatório final ser posteriormente submetido a apreciação da Assembleia Municipal.

Deliberações da AML
Em 26 de Novembro, foi aprovada em sessão plenária da AML uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda intitulada "Discussão pública sobre projecto para a Colina de Santana", que pode ver AQUI.

Programa
A 1ª Sessão, dia 10 de Dezembro de 2013, às 18h00 tem como título “O ponto em que nos encontramos” e visa dar conhecimento das propostas de intervenção na Colina de Santana apresentadas pela ESTAMO à apreciação da CML.

A 2ª Sessão – dia 28 de Janeiro de 2014, 18h00 tem como título: “Impacto das propostas no acesso da População a cuidados de Saúde” e visa debater as consequências do encerramento previsto dos Hospitais de S. José, S. Marta e Capuchos com a deslocalização das respectivas funcionalidades para o novo Hospital de Todos os Santos, em Chelas.

A 3ª Sessão – 4 de Fevereiro de 2014, 18h00 tem como título: “Impacto urbanístico, social e habitacional das propostas” e visa debater as consequências das alterações propostas na vivência e funcionamento da Colina de Santana.

A 4ª Sessão – 11 de Fevereiro de 2014, 18h00 tem como título: “Impacto das propostas na memória e identidade histórica da Colina de Santana” e visa debater as consequências das alterações propostas na imagem e identidade de toda a zona abrangida.

A 5ª Sessão – 11 de Março de 2014, 18.00 tem como título: Conclusões e propostas a submeter à Assembleia Municipal.

Este sítio é plural em matéria de acordo ortográfico